Espinhas são o terror das meninas, e com todo esse chocolate que você comeu essa ultima semana...(na verdade chocolate não dá espinhas) aqui vai algumas dicas de como previnir e tratar aquelas horríveis espinhas:
PREVENÇÃO:
Limpeza:
Para prevenir o aparecimento das espinhas, é fundamental controlar a oleosidade da pele. A forma mais simples e eficiente de controle da oleosidade é através da higienização adequada.Atualmente, estão disponíveis muitos tipos de sabonetes, loções higienizantes e adstringentes para tratar adequadamente a pele com espinhas.
Esfoliação:
A esfoliação da pele é bastante importante para desobstruir os poros entupidos. Os esfoliantes contêm ácido salicílico e glicólico, que encorajam a descamação da camada superior da pele. Isso previne o acúmulo de células mortas de pele que, juntamente com os óleos naturais da pele, contribuem para obstruir os poros.
MÉTODOS DE TRATAMENTO:
O tratamento das espinhas pode ser feito com medicações de uso local, visando à desobstrução dos folículos e ao controle da proliferação bacteriana e da oleosidade.
Podem ser também utilizados medicamentos por via oral, dependendo da gravidade da situação. Normalmente, são usados antibióticos para controlar a infecção.

Tratamento hormonal:

Em mulheres, um tratamento extremamente eficiente para a acne é o uso da pílula anticoncepcional de combinação estrogênio/progesterona. Alguns exemplos são: Gracial, Yasmin e Diane 35.

Casos extremos:

Os tratamentos mais completos, e por isso mais efetivos, devem ser sempre acompanhados por um dermatologista, pois sempre existem casos em que ocorrem efeitos colaterais. Deve-se consultar um médico especializado para escolher qual tratamento utilizar, especialmente quando forem utilizados mais de um tratamento simultaneamente.

O que não se deve fazer:

Tentar espremer as espinhas (acne), ou fazer qualquer outro tratamento direto na pele, deve ser feito apenas por dermatologistas qualificados. Espremer as espinhas causa irritação, podendo propagar a infecção para camadas inferiores da pele, causando cicatrizes permanentes.
Dicas de produtos para tratamento:
Benzac Ac -Antes de cada aplicação, lavar o local com água e sabonete neutro. Fazer uma ou duas aplicações diárias nas áreas acnéicas. Adulto: Benzac AC 2,5, 5 e 10 são indicados para o tratamento do acne vulgaris. - Benzac AC 2,5, 5 e 10 (peróxido de benzoíla gel) são preparações de base aquosa, contendo peróxido de benzoíla, para uso no tratamento tópico do acne vulgaris. O peróxido de benzoíla é um agente oxidante, com propriedades antibacterianas, classificado como ceratolítico.
Mais dicas aqui: Beleza e Saúde (onde peguei tudo)

Por: Milena

0 Comentários owned:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados.

Politica de comentários:
- Usar palavras que possam ser insultos para as outras pessoas não é permetido
- Não flodar a página
- Divulgar outros sites não será aceito


Obrigado.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p


.:LAYOUT DESENVOLVIDO E EDITADO POR:.

Todas as imagens de filmes, séries, jogos, desenhos animados e afins são marca registrada de seus respectivos proprietários. Todo o material produzido pelo blog pode ser usado de forma livre, desde que sejam dados os devidos créditos.