Nosso parceiro Star Wars StoryTeller fez uma lista com 60 coisas que provavelmente você não saiba sobre Star Wars ! Eu sou um put@ fã da série e tem coisa aí que não sabia. 

Então se você também é fã se prepare para ler...




Episódio I: A Ameaça Fantasma

– O comunicador usado por Qui-Gon Jinn nada mais era que uma Gillete feminina disfarçada pela produção.
 
2º – Durante as filmagens de luta com Sabre de Luz, o ator Ewan MC Gregor ( Obi Wan Kenobi ), fez os efeitos sonoros de seu sabre com a boca. Os editores perceberam e os eliminaram na pós produção.
 
3º – Nas cenas que Amdala e a Rainha Padmé aparecem juntas, Natalie Portman faz o papel de Padmé, e Keira Knightley é Sabe, uma das subordinadas disfarçadas de Rainha.
 
– Durante a primeira semana de estréia do trailer do filme, cinemas anunciaram que 75% do público pagava um ingresso inteiro e saía depois da exibição do trailer de “Ameaça Fantasma”.
 
– Natalie Portman perdeu a festa de lançamento do filme em Nova Iorque porque tinha que ir para casa estudar para suas ultimas provas do colegio.
 
6º – Darth Maul só pisca uma vez durante todo o filme. Isso se deve ao fato das lentes de contato usadas
pelo ator Ray Park praticamente impossibilitarem essa ação, e de que ele gostou da ideia de um vilão que nunca para de encarar seus inimigos.
 
– A expressão “Sabre de Luz” não é utilizada no filme. Quando Anakin fala com Qui-gon, ele chama a arma de “espada de luz”.
 
8º – Dos 133 minutos de filme, apenas 10 – 15 minutos não contêm efeitos especiais.
 
9º – Darth Maul tem um total de 10 chifres na cabeça.
 
10º – Em 1997 uma tempestade de areia os sets de Tatooine, no deserto da Tunísia. George Lucas considerou um sinal de sorte, visto que a mesma coisa aconteceu durante as filmagens do primeiro filme, em 1977.




Episódio II – Ataque dos Clones

1º – Assim como o ator Ewan Mc Gregor no Episódio I, Hayden Christensen também fez seus efeitos sonoros de seu sabre de luz. George Lucas disse para ele que, provavelmente, poderiam fazer algo melhor na produção. #OWNED
 
2º – Não há nenhum significado místico para a cor do sabre de luz de Mace Windu. Conversando com Lucas, Samuel L. Jackson perguntou se poderia ter um sabre com sua cor preferida e ele concordou. ( Roxo Samuca? Cor preferida? Sério? Sei não.. )
 
3º – Quando Obi Wan e Anakin entram em um bar procurando a assassina Zam Wessel, diversos atores de Star Wars podem ser vistos ( cujos rostos não aparecem, por estarem fantasiados ou serem gerados por computador ),  incluindo Ahmed Best ( voz de Jar Jar Binks.. Eargh! ) e Anthony Daniels ( C3PO).
 
4º – Quando Jango Fett entra em sua nave, depois da luta com Obi Wan, ele bate a cabeça na porta parcialmente aberta. Isto foi INTENCIONAL: homenagem ao famoso erro do Episodio IV, no qual um Stormtrooper, ACIDENTALMENTE, bate a cabeça numa porta.
 
5º – Este foi o primeiro episodio de Star Wars no qual Yoda, foi completamente gerado por computador.
 
6º – Jar Jar Binks, representando a Senadora Amidala, apoia o projeto que dá poderes supremos ao para Palpatine. Logo podemos dizer, que o personagem mais odiado de Star Wars, é indiretamente, responsável pela queda da Antiga República e quase aniquilação dos Jedi. ( foi por isso que Padmé morreu, FOI POR ISSO!!! )
 
7º – Hayden Christensen se tornou o  ÚNICO ator de qualquer filme de Star Wars que não pode escolher o design de seu sabre de luz. Era uma tradição, mas ele teve que usar um com o mesmo design do que o Obi-Wan entrega para Luke no Episódio IV. ( #FOREVERALONE )
 
8º – Durante a perseguição em Curuscant, quando Zam dirige sua nave para baixo, é possível ver uma X-Wing sendo perseguida por dois Tie Fighters, no canto inferior esquerdo da imagem.

 
9º – De acordo com George Lucas, o fato de Obi-Wan ter se escondido atrás de meteoro no campo de asteróides, ensinou algo para o pequeno Boba Fett. Tanto que durante a perseguição no Episódio V, Boba sabe o truque que Han Solo está usando e é capaz de encontrá-lo.
 
10º – Nas traduções dos nomes aqui no Brasil, Conde “Dooku” e “Zaifo-Dias” foram alterados para “Dookan” e “Zaifon-Vias”. O dublador Guilherme Briggs revelou que foi necessário mandar um e-mail para George Lucas dizendo: ” Prezado Sr. Lucas, em português, Conde “Dooku” significa Conde da Bunda”. A resposta? “Não vamos destruir a franquia do Sr. Lucas.”





Episódio III – A Vingança dos Sith

– Após a batalha inicial, quando a nave de transporte chega no Senado, é possível ver a Millenium Falcon.

 
- Todos os Clone Troopers foram gerados por computador. Nem mesmo um capacete foi produzido para o filme.
 
- Contagem de corpos: 115.
 
- Se você entrar no menu de opções do DVD e apertar 11 vezes Enter, 3 vezes Enter, 8 vezes Enter, o Yoda aparece dançando ao som de Hip-Hop.
 
– C3PO é o último a falar no Episódio III, e o primeiro a falar no Episódio IV.
 
– O único filme da série, que não foi indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais.
 
– Originalmente, um joven Han Solo, apareceria no filme, vivendo com os Wookies em Kashyyyk.
 
– A principio, General Grevious seria uma criança numa cadeira flutuante.
 
– Yoda apareceria conversando com o espirito de Qui-Gon Jinn no final do filme, mas Liam Neeson estava ocupado com as filmagens de “Batman Begins”.
 
10º – Samuel L. Jackson sabia que seu personagem morreria no filme, então, disse para George Lucas que só participaria do filme se ele morresse de uma forma gloriosa. Numa entrevista, ele disse que não queria morrer como um “idiota qualquer”.





Episódio IV – Uma nova esperança

1º – Alec Guinness ( Ben Kenobi ), sempre foi o mais profissional possível nos sets, mas disse que odiou trabalhar no filme e que a morte de Obi Wan foi ideia sua – para evitar que ele trabalhasse em possíveis continuações.
 
2º – Nick Nolte, Christopher Walken, Jack Nicholson, Al Pacino, Steve Martin e Bill Murray foram candidatos ao papel de Han Solo. Harrison Ford leu as falas com todos eles até George Lucas perceber que ele era perfeito para o papel.
 
3º – Para a cena em que Han e Luke invadem a prisão e falam com oficiais pelo rádio, Harrison Ford não decorou nenhuma de suas falas para que o diálogo ficasse mais espontâneo.
 
4º – Originalmente, Luke era uma garota, Han Solo era um alien, Chewbacca se chamava “Jaws”, R2D2 era A-2, e C3PO era C-3.
 
5º – Peter Mayhew e David Prowse puderam escolher qual personagem gigante interpretariam. Mayhew queria ser do bem, e Prowse do mal. Logo se tornaram Chewbacca e Darth Vader respectivamente.
 
6º – Os atores disseram que George Lucas quase não se comunicavam com eles durante as filmagens. Ele só repetia, basicamente, duas frases: “Mais rápido!” e “Mais intenso!”. Quando ele perdeu a voz, a produção lhe deu duas plaquinhas com essas frases, que ele levantava durante as filmagens.
 
7º – Harrison Ford disse que ele e Mark Hamill gostavam de brincar nos sets e não levar o trabalho a sério, quando Alec Guinness não estava no set. Quando estava, eles se comportavam de maneira profissional.
 
8º – Maryl Streep ( O Diabo Veste Prada ), Sigouney Weaver ( Alien, Avatar ), Catherine Hicks, Kim Basinger ( Batman, 007 – Nunca diga nunca outra vez) e Geena Davis ( Stuart Little) fizeram testes para o papel de Princesa Leia.
 
– O único filme da série a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme.
 
10º – George Lucas mandou uma carta aos produtores de “Lost” parabenizando-os pelo fim da série, dizendo: ” Não contem pra ninguém, quando Star Wars foi lançado, eu também não sabia para onde estávamos indo. O truque é fingir que você planejou tudo desde o início e você tem uma série.”




Episódio V – O Império Contra-Ataca

– Em uma das cenas do campo de asteróides, um deles é um sapato. Isso aconteceu porque George Lucas para que a equipe de efeitos especiais refizessem a cena tantas vezes, que eles perderam a calma e simplesmente botaram um sapato lá.
 
– Han Solo foi congelado em carbonita porque a volta de Harrison Ford para um proximo filme não era certa, devido ao fato de que o proprio ator achava que o personagem já tinha feito a sua parte no filme.
 
3º – A cena na qual R2d2 afunda num lago sujo em Dagobah foi gravada na piscina ainda não terminada de George Lucas. A maior parte do elenco estava debaixo d’agua.
 
4º – Carrie Fisher ficou em cima de uma caixa em diversas cenas com Harrison Ford, para compensar a gritante diferença de altura entre os dois.
 
5º – As cenas nas quais Luke usa a Força para puxar seu sabre de luz, foram gravadas com Mark Hamill jogando-o para longe e passando o filme ao contrário.
 
6º – Mark Hamill precisou bater a cabeça 16 vezes no teto da cabena de Yoda para que o diretor ficasse satisfeito.
 
7º – Um livro contendo o roteiro original do filme revela que, na época, ” O Império Contra-Ataca” não era a parte 5 de uma série de 6 filmes, e era chamado de “Episódio 2″.
 
8º – Originalmente Lando Calrissian se chamava “Lando Kadar” e era um clone sobrevivente das Guerras Clônicas.
 
9º – O ataque do Wampa já estava no roteiro, mas foi utilizado para explicar a cicatriz que surgiu no rosto de Mark Hamill ( o ator sofreu um acidente de carro entre o Episódio IV e V ).
 
10º – A resposta de Han Solo ao “eu te amo” da Princesa Leia ( “eu sei” ) foi improvisado na hora por Harrison Ford. Ele achou que “eu também” não combinava com o personagem.




Episódio VI – O Retorno de Jedi:

– O trabalho na floresta era pesado, especialmente para os atores que interpretavam os Ewoks. Um dia, o assistente de produção do filme chegou no set e encontrou uma carta dos atores dizendo que eles havia chegado ao limite e estavam indo para o aeroporto. Quando o assistente ia sair do set para encontra-los, um ônibus parou e os atores saíram vestindo camisetas com a frase “Vingança dos Ewoks”.
 
2º – No lançamento do DVD, em 2004, Sebastian Shaw ( anakin mais velho) foi substituido por Hayden Christensen ( o Anakin da nova trilogia)
 
3º – Os gritos do Rancor foram feitos por um Dachshund ( raça de cachorro). O.O’
 
4º – A cor do sabre de luz de Luke mudou para verde porque era difícil fazer um sabre azul com o céu atrás nas cenas em Tattoine, no início do filme.
 
5º – Na cena na qual Salacious Crumb ( aquele bicho irritante que parece um rato) está mordendo o olho do C3PO, Anthony Daniels teve um ataque de pânico e só conseguia repetir “Me levantem, me levantem!”. Assim mesmo, a cena foi utilizada e o ator redublou o personagem.
 
6º – As cenas com o ponto de vista das Speeders Bikes voando pela floresta em alta velocidadeforam obtidas através de uma câmera que andou pela floresta e teve o resultado acelerado pelo computador.
 
7º – Originalmente o título do filme seria “A Vingança de Jedi”, mas os produtores acharam que vingança não é algo que os Jedi busquem.
 
– Existem rumores de que um final diferente foi gravado e descartado: o casamento entre Han e Leia.
 
9º – Os sons que o Jabba faz enquanto se locomove foram obtidos através de uma pessoa mexendo as mãos dentro de uma caçarola de queijo. Argh!
 
10º – Em 2004, George Lucas explicou porque Yoda diz para Luke que Darth Vader é o seu pai: Lucas consultou um psicólogo infantil e este disse que, se alguém não afirmasse claramente esse fato, as crianças menores de 13 anos não acreditariam em Darth Vader.

0 Comentários owned:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados.

Politica de comentários:
- Usar palavras que possam ser insultos para as outras pessoas não é permetido
- Não flodar a página
- Divulgar outros sites não será aceito


Obrigado.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p


.:LAYOUT DESENVOLVIDO E EDITADO POR:.

Todas as imagens de filmes, séries, jogos, desenhos animados e afins são marca registrada de seus respectivos proprietários. Todo o material produzido pelo blog pode ser usado de forma livre, desde que sejam dados os devidos créditos.