* Piccolo se tornou mais forte que Goku, Vegeta, Trunks e Gohan durante um momento. Quando ele se uniu com Kami-sama, ele se tornou, por um tempo, o Guerreiro mais forte dentre todos os outros, presente na Terra.

* Existe uma diferença entre a história de Trunks no mangá e no especial de TV. No mangá, Trunks conseguia se tornar Super Saiyajin antes de morte de Gohan. Mas no especial de TV, a morte de Gohan foi a causa que fez com que Trunks se tornasse Super Saiyajin.

* O personagem mais forte de toda a série Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball GT é a fusão entre Goku SSJ4 e Vegeta SSJ4 por meio de uma fusão chamada Metamoru. Seu nome é Gogeta, e é visto somente em um episodio em toda a série (episodio 60 entitulado Fusão! O Incrivel Super Gogeta). Poderia ter derrotado Lii Shenlong com somente um ataque chamado 100x Big Bang Kame hame ha (talvez a técnica especial mais forte de todos os personagens do desenho), porém pelo fato de possuir uma personalidade muito confiante e brincalhona, acaba brincando com o seu adversário, e o tempo de sua fusão acaba.

* A personagem mais forte de toda série do mangá (inclui apenas DB e DBZ) é a de Vegetto (Goku e Vegeta por meio dos brincos Potara) SSJ2, tem praticamente a mesma personalidade de Gogeta, e por isso não acabou com Majin Boo quando podia.

* Satan significa Satanás em inglês. Akira Toriyama queria fazer um trocadilho com "Santa Claus", que significa Papai Noel em inglês. Por ser oriental, ele não conhecia a Doutrina Cristã e não sabia o que significava "Satan". Quando Dragon Ball Z foi lançado nos EUA, o nome do personagem foi mudado para Hercule, por causa do significado do nome original. Assim Akira Toriyama soube o que significa "Satan". Por isso pode-se ver que ele tem um carro com uma placa escrito 666. E assim ele resolveu chamar a filha do personagem de Videl, um anagrama de "Devil", que significa diabo em inglês.

* O Sr. Enma Dai Oh, também existe no anime de Yu Yu Hakusho. A aparência física dos personagens são muito semelhantes, porque no Japão, o Sr. Enma representa, em sua crença, o Juiz dos Mortos.

* A série Dragon Ball Z tem 4 vezes mais episódios que o Dragon Ball GT.

* Existem quatro tipos de fusões: Metamoru (dança), Potara (brincos), Naturais (normais), Absorções (involuntária por um dos fusionados).

* Você conhece o jogo Breath of Fire 3 para Playstation? Se conhece deve se lembrar que quando o personagem Ryu tem uma transformação que ele fica com o cabelo loiro, fica com aparência de Super Saiyajin. Será que isso é apenas uma coincidência? Você conhece o jogo Last Blade 2 para Neo Geo? Quando o personagem principal vai lutar, ele fica loiro e mais forte, isso lembra um Sayajin. No jogo Sonic The Hegeog 3 para Mega drive, o personagem Sonic fica amarelo com o poder das 7 esmeraldas do caos, por ter um corpo de espinhos, ele parece com um Super Sayajin e assim muitas pessoas o chama de Super Sayajin. O nome da transformação é Super Sonic. Isso é apenas uma coincidência, assim como o número das disputadas esferas do dragão é o mesmo das disputadas Chaos Emeralds, 7. Não, DragonBall não copiou os outros jogos/séries. Ele é mais antigo que esses jogos/séries.

* O nome da moeda corrente no mundo de Dragon Ball chama-se Zenni.

* A distância entre a casa de Goku, até o palácio de Kami Sama, equivale a 2070 quilômetros.

* Dragon Ball GT significa Dragonball Grand Tour, e tem este nome devido a, na primeira parte da série, grande parte do tempo é passado em viagem pelo espaço.

* O emblema existente nas roupas dos integrantes da Força Especial Ginyu é na verdade a cabeça do Cap. Ginyu.

* Nunca foi citado o nome da esposa do Dr Briefs, ela é citada apenas por "mãe da Bulma" ou "senhora Briefs".

* Quando Goku nasceu, seu poder de luta era 2.

* O poder de luta de Goku no início da série Dragon Ball era 10 . E seu poder de luta quando se transformou em Oozaru pela primeira vez era 100.

* Piccolo se tornou mais forte que Goku, Vegeta, Trunks e Gohan durante um momento. Quando ele se uniu com Kami-sama, ele se tornou, por um tempo, o Guerreiro mais forte dentre todos os outros, presente na Terra.

* O endereço do Goku é mostrado no anime e no mangá. Seu endereço é 439 East District.

* A Capsule Corporation e a Red Ribbon Army disputavam o mercado industrial. O percentual de venda mundial da RR era de 16%, enquanto a da CC era de 40%. Porém, no ano, 778, a CC destruiu completamente a RR na indústria e ficou com 100% do mercado.

* Existe uma diferença entre a história de Trunks no mangá e no especial de TV. No mangá, Trunks conseguia se tornar Super Saiyajin antes de morte de Gohan. Mas no especial de TV, a morte de Gohan foi a causa que fez com que Trunks se tornasse Super Saiyajin.

* De acordo com os dados da polícia, o ID da Bulma é SSC 41453.

* Desde o início de Dragon Ball até o fim de Dragon Ball Z houveram 187 lutas.

* Contando todas as vezes que Bulma mudou seu corte de cabelo somam juntas 15 tipos de cortes e Yamcha é o personagem masculino que mais mudou o corte de cabelo.

* O nome do templo que Kuririn veio era Templo Oorin.

* A série Dragon Ball e suas derivantes fazem extrema referência tanto a crenças Orientais quanto Ocidentais.

* Na hora em que ia treinar goten,chichi deu um chute nele e ele conseguiu se transformar em Super Sayajin.

* Gotenks era para ser Gotrunks.





                          VEJA TAMBÉM:                            



2 Comentários owned:

Fábio disse...

Tem algumas curiosidades repetidas

@iJoaoLuiz disse...

OBS: O Episódio 60 - Fusão!
Foi no Dragon Ball GT, que não foi criado pelo Akira Toriyama e por isso o Dragon Ball GT não existe em mangá.

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados.

Politica de comentários:
- Usar palavras que possam ser insultos para as outras pessoas não é permetido
- Não flodar a página
- Divulgar outros sites não será aceito


Obrigado.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p


.:LAYOUT DESENVOLVIDO E EDITADO POR:.

Todas as imagens de filmes, séries, jogos, desenhos animados e afins são marca registrada de seus respectivos proprietários. Todo o material produzido pelo blog pode ser usado de forma livre, desde que sejam dados os devidos créditos.